Qualidade total para o Cliente.
HOMESOBRE NÓSNOSSOS SERVIÇOSFALE CONOSCONOSSA LOCALIZAÇÃO

COMUNICAÇÃO DE VENDA.

BAIXA DA COMUNICAÇÃO DE VENDA PARA TRANSFERÊNCIA EM OUTRO ESTADO.

Por que é importante comunicar a venda do veículo ao DETRAN?

Atualmente a Comunicação de Venda é feita pelo cartório no momento do reconhecimento de firma pelo vendedor.

Se, o reconhecimento de firma foi feito em data anterior, ou não foi feita por omissão do cartório, podemos providenciá-la para você. Veja abaixo

A comunicação de venda bloqueará o prontuário do veículo, impedindo que o veículo seja licenciado, obrigando o atual proprietário a fazer a transferência de propriedade para ter os documentos atualizados. Se, mesmo assim, o atual proprietário não fizer a transferência, em uma fiscalização terá os documentos apreendidos e até mesmo o veículo apreendido.

Benefícios da Comunicação de Venda do Veículo:
- Os pontos referentes as multas que o proprietário atual cometer, não serão inseridos no prontuário de sua CNH;
- Você não correrá o risco de ter o nome inscrito na dívida ativa, devido ao não pagamento de débitos de multas e IPVA;
- Caso o veículo vier a se envolver em algum acidente de trânsito ou delito, você estará protegito por ter comunicado a venda do veículo, mesmo que este continue em seu nome.

Se você vai transferir o veículo em outro estado, e o veículo está bloqueado por Comunicação de Venda, é necessário solicitar a baixa deste bloqueio, informando ao DETRAN SP a transferência em outro estado.
Para solicitar a baixa da COMUNICAÇÃO DE VENDA para a transferência em outro estado, os documentos são os mesmos abaixo relacionados, sendo que a cópia do CRV poderá ser simples, e os documentos poderão ser enviados por e-mail.

Poupe o seu tempo:
Contrate os nossos serviços e você terá a comodidade e o benefício de obter os seus documentos sem sair de casa ou trabalho, sem perder tempo em filas e sem perder a paciência com informações erradas e desencontradas.
Conhecemos os principais procedimentos nos labirintos de repartições e exigências do DETRAN SP, e o melhor, a um preço justo.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA FAZER A COMUNICAÇÃO DE VENDA:
Cópia autenticada frente e verso do CRV após o reconhecimento de firma ou CERTIDÃO DE VENDA do veículo, emitida pelo cartório no qual foi feito reconhecimento de firma no CRV;
Cópia simples do RG e do CPF ou cópia simples da CNH;
Cópia comprovante de endereço recente (apenas p/baixa da Comunicação de Venda para transferência em outro estado).


 

Comunicação de venda de veículo SP


 


1º REGISTRO 0KMTRANSFERÊNCIALICENCIAMENTOSINISTRO2ª via CRV2 via LICENCIAMENTOALTERAÇÃO CARACTERÍSTICASALTERAÇÃO CATEGORIAANTTREGULARIZAÇÃO DE MOTORInclusão da blindagem no prontuárioREMARCAÇÃO DE CHASSIRENOVAÇÃO ou 2 VIA CNHTRANSFERÊNCIA PONTOS CNHPROCESSO DE SUSPENSÃO DE CNHCARTA INTERNACIONALDOCUMENTO APREENDIDOCÓPIA ADICIONALALTERAÇÃO DE ENDEREÇOCOMUNICAÇÃO DE VENDADESBLOQUEIO JUDICIAL PROVISÓRIOLACRAÇÃO DOMICILIARRECURSO DE MULTASDPVATFINANCIAMENTO DE DÉBITOSIPVAMulta RenainfGravame ou Intenção de GravameDÍVIDA ATIVA
HOMECONTATO